Redes Sociais

Apocalypse Now

Apocalypse Now

Apocalypse Now Filme
Um dos maiores clássicos de guerra já feito, uma obra prima de Francis Ford Coppola.

 Como esquecer o personagem de Coronel Kilgore(Robert Durval), o general insano que lança frases como "I love the smell of napalm in the morning" (Adoro o cheiro de napalm pela manhã). Os mesmo que coloca os soldados para surfar ao meio de bombas da artilharia inimiga, e também coloca música clássica em megafones para reproduzir no helicóptero enquanto realiza o ataque.

Apocalypse Agora
A guerra de Coppola
 O filme foi na verdade uma grande batalha para Coppola, que financiou parte do filme com seus próprios recursos. Como o exército americano se recusou a apoiar com aparato militar, o diretor recorreu as Filipinas, desembolsando uma quantia grande com o exército filipino para utilizar na filmagem alguns equipamentos de guerra.

Os Helicópteros
 Frequentemente os helicópteros eram retirados das gravações para combater forças inimigas das Filipinas.
Bombas
Apocalypse nas gravações
 Há também vários relatos de acontecimentos loucos, curiosos e uso de drogas que permeiam as filmagens, talvez seja um "mal" que acompanhe Dennis Hopper assim como o filme de sua direção Sem Destino. É praticamente impossível falar de um filme de guerra e não falar de Apocalypse Now, uma coisa é certa Francis Ford Coppola tem em seu currículo obras geniais.
Cena do Início
Fotografia e a trilha
 Com uma fotografia impressionante característica de Coppola, o filme parece lhe transportar diretamente para o Vietnã, porém teve sua filmagem realizada nas Filipinas.
 Outro lado é a trilha contando com "The End" do The Doors que inicia o filme em um quadro perfeito com o Capitão Willard (Martin Sheen) e as imagens da guerra.
Vila
Apocalypse Agora
 Apocalypse Now é um extremamente intenso, o elenco parece totalmente fora de órbita como se realmente estivesse perdido, Marlon Brando acima do peso aparecendo apenas em locais escuros, dá outra dimensão ao Coronel Kurtz que não foi pensada pelo diretor.
 Uma das grandes obras do mestre Coppola juntamente com O Poderoso Chefão. Apocalypse Now está no topo quando o assunto são filmes de guerra, especificamente a do Vietnã.
Martin Cheen
Alguns posts relacionados ao filme:
Apocalypse Now Curiosidades
As Portas do Apocalypse
3 Filmes De Guerra Que Você "DEVE" Ver

                     

Deixe Seu Comentário:

Inscrever-se Canal Youtube