Redes Sociais

Sem Destino

Easy Rider

Sem Destino Filme
Estrela 1Estrela 2Estrela 3Estrela 4Estrela 5
Sem Destino(1969)
Direção:Dennis Hopper, com Peter Fonda e Jack Nicholson
A real essência do "filme de estrada", com uma trilha sonora "destruidora" com clássicos como Born To Be Wild de Steppenwolf, música que ficou conhecida como hino dos motociclistas por causa do filme.

 O filme traz um pouco da contracultura hippie americana da década de 60. A base do filme são os dois motociclistas interpretados por Dennis Hopper e Fonda, que saem em uma viagem sem destino como diz o título do filme em português, com suas máquinas pelo Estados Unidos.
 Entre as várias cenas que permeiam o filme está o carnaval americano o Mardi Gras, tema que é pouco visto em filmes norte americanos. Lembrando que o assunto em pauta não são motos.
 Com várias indicações a prêmios, ganhando em cannes o de melhor filme de diretor estreante(Dennis Hopper). Feito com um orçamento modesto de apenas U$$ 400,000 rendeu U$$60,000,000.
 Sem Destino está aí para mostrar que para se fazer um bom filme, a base não é um orçamento astronômico e sim o conteúdo.
 Gostou? Então veja Dica de Filme para o fim de semana.

                     

Deixe Seu Comentário:

2 Comentários

  1. Easy Rider foi a virada na história dos poderosos produtores de Hollywood. A partir dai, cairam todos, sobrou só a Disney. E acabou a mamata dos sindicatos de "carregadores de lampada"
    E lançou Nicholson para o alto.
    São centenas de fatos ligados a este filme. Mas o espaço aqui é curto...

    ResponderExcluir

Inscrever-se Canal Youtube