Redes Sociais

3 Filmes do Monty Python que você "DEVE" ver.

Filmes do Monty Python

3 Filmes do Monty Python que você
Piadas inesquecíveis, frases marcantes, cenas inacreditáveis e roteiros pra lá de inventivos: eis os 3 imperdíveis filmes do sensacional combo britânico.

Em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail  – 1975)
A história de Rei Arthur e seus bravos cavaleiros de uma maneira que jamais foi imaginada por alguém. Com figurino barato, elenco afiado e situações desconcertantes e surreais, o filme é um marco do humor britânico- até pelo fato de fazer deboche de um tema levado muito a sério em terras inglesas. Inclui os “Cavaleiros que dizem NI”, freiras ninfomaníacas e um coelho assassino. Se você achou isso um pouco estranho, precisa assistir o filme.



A Vida de Brian (Life of Brian - 1979)
O filme mais polêmico da trupe narra a sensacional trajetória de Brian, um homem simplório que é constantemente confundido com um Messias. Isso é a deixa para uma série de sátiras -hilárias, inteligentes e nem um pouco desrespeitosas, diga-se de passagem- sobre algumas das mais célebres passagens bíblicas. Com um orçamento muito maior que o de “Em busca do cálice sagrado”, o filme foi gravado na Tunísia e contou com o apoio financeiro de um ilustre fã, George Harrisson(que inclusive aparece como figurante no filme.). Profetas, “leprosos”, revolucionários apatetados e um Pôncio Pilatos com problemas de fala compõem essa que é uma das maiores comédias de todos os tempos. Amém!



O Sentido da Vida (The Meaning of Life - 1983)
“Afinal, qual o Sentido da Vida?”. Prepare-se para o inesperado: idosos se rebelando contra patrões exploradores, soldados insatisfeitos, um ídolo que sai de dentro da geladeira e um homem que explode de tanto comer! Tudo isso pra explicar as várias facetas da vida, incluindo o nascimento, a juventude, a velhice e -claro!- a morte. Com uma trilha sonora repleta de canções singelas como “Every Sperm is sacred” e “Penis song”, O Sentido da Vida pode ser apontado como um dos filmes mais criativos já realizados por um grupo humorístico- mesmo sendo considerado por muitos como o registro “menos interessante” do grupo.



Além dos filmes, os volumes da lendária série de TV “Flying Circus”(lançada em DVD, aqui no Brasil) também são altamente recomendáveis. Ni, pra você também.

Os Caras
 Gostou? Então veja a lista de Filmes que você "DEVE" ver sobre determinado tema.

                     

Deixe Seu Comentário:

1 Comentário

Inscrever-se Canal Youtube