Redes Sociais

Taxi Driver

Taxi Driver

Taxi Driver Filme
*****
Taxi Driver(1976)
Direção:Martin Scorsese, com Robert De Niro e Jodie Foster.Com certeza um dos melhores papéis de Robert De Niro e também um dos melhores filmes de Martin Scorsese.

 Taxi Driver é, e sempre será um clássico visceral do cinema, podemos dizer que Scorsese estava inspirado quando realizou o filme que além de contar uma história cativante e original, também mostra um conjunto da obra complexo e denso.
 Novamente um banho de atuação, de Robert De Niro que juntamente com Scorsese raramente decepcionam.
 A história do filme gira em torno de um veterano (De Niro) da guerra do vietnã psicologicamente instável que trabalha como taxista a noite. Permeado de surpresas, o filme revela aos poucos a personalidade do personagem Travis Buckle(De Niro).
 Para conseguir uma censura de menor idade, em uma das cenas de tiroteio do filme foi tirado um pouco da cor do sangue deixando o com um tom rosado.

 Curiosidades:
 Quando Bickle corta seu cabelo no estilo moicano. Foi uma idéia do ator Victor Magnotta, amigo de Scorsese, que esteve na Guerra do Vietnã. Magnotta teve um pequeno papel como um agente do Serviço Secreto. Magnotta falou sobre alguns soldados que iam para a selva e cortavam os cabelos como moicano, isso dava a entender que estavão em ação de comando, ou seja prontos para matar.
 Scorsese faz uma ponta no filme, ele é o passageiro que quer matar a esposa.

Pshhhhh! Pshhhhh! Pshhhhh!
 Gostou? Então veja Filmes de Martin Scorsese que você "DEVE" ver, esse filme está na lista, ou Dica de Filme para o fim de semana.

                     

Deixe Seu Comentário:

Inscrever-se Canal Youtube