Redes Sociais

Músicos no Cinema

Músicos no Cinema

Músicos
Que música e cinema sempre formaram um belo par, ninguém duvida. Muito menos alguns craques dos bons sons, que resolveram apostar suas fichas nas telonas. Eis um Top 3, com ilustres músicos/atores.

 Seja no começo de sua carreira, com maravilhosos álbuns na praia folk/pop/jazz/sons enfumaçados até seus álbuns a partir dos anos 80(sonoridade experimental, voz embriagada e letras malditas),Tom Waits sempre ocupou o seleto grupo de mestres. E suas investidas no cinema sempre foram certeiras, como na parceria com o ícone underground Jim Jarmusch, com Coppola(na bela trilha de One from the heart e interpretando o vidente malucão de Drácula de Bram Stoker), dentre outros. Além de recentemente encarnar o Diabo em "Imaginarius Dr. Parnasus" do Terry Gilliam.

Trecho do filme "Daunbailó"

Trecho do filme "Drácula de Bram Stoker"

 O grande Isaac Hayes sempre foi chegado na 7° arte. Foi o primeiro artista negro a ganhar o Oscar em uma categoria que não fosse atuação, em virtude da espetacular e premiada trilha sonora de Shaft(1972). Dos anos 70 em diante, o "Black Moses" atuou em filmes como "A louca história de Robin Hood"(de Mel Brooks), "Fuga de NY", dentre outros. Isso sem contar ter sido o dono da Voz do saudoso Chef, da série South Park.

Trecho do filme "Fuga de NY"


 O camaleão David Bowie desde os anos 60 participou de diversos filmes, consolidando uma filmografia de respeito, que inclui "O Homem que caiu da Terra", "Furyo- em nome da honra", "Labirinto"(tendo inclusive composto a trilha sonora), e no polêmico "A Última tentação de Cristo" de Martin Scorsese, onde interpretou Pôncio Pilatos. Isso sem falar sua lendária apresentação em "Christiane F".

Trecho do filme "O Homem que caiu da Terra"

Trecho do filme "Labirinto - A Magia do Tempo"

Trecho do filme "Christiane F"

 E é claro que muitos ficaram de fora. Mas isso é só a deixa para futuras postagens sonoras e visuais.

Gostou? que tal dar uma olhada na coluna Ratos Quentes.

                     

Deixe Seu Comentário:

2 Comentários

  1. Muito interessante o teu artigo, porém na filmografia do Bowie conta a participação dele no filme sobre Vampiros, Fome de Viver com a Catherine Deneuve e Susan Sarandon.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a filmografia do Bowie é enorme e por si só renderia um belo artigo. O "Fome de viver" ainda não assisti, valeu a dica.
    Abraço e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Inscrever-se Canal Youtube