Redes Sociais

Três Homens em Conflito

Três Homens em Conflito

Três Homens em Conflito
Era uma vez... um filme de faroeste, no velho-oeste(claro) na época da guerra dos confederados e com um elenco que incluia Clint Eastwood e Lee Van Cleef.

 Até aí, tudo normal. Mas acrescente a isso três bandidos de personalidades radicalmente opostas, muito ouro, tiros, humor negro e aventura incessante a cada metro do velho oeste. Se prepare para o "Bang Bang" para as inovações de Leone e sua trupe. "O melhor filme do mundo". E quem diz isso é um fiel discípulo do filme, o "good/bad/ugly" Quentin tarantino.
     
*Meu filme favorito de todos os tempos? Três homens em conflito.
*Por que? Porque é a maior realização do cinema.
 Sim! o clássico Western, apesar não contar com John Wayne no elenco essa obra prima pode se dizer que é o Western em definitivo.
 Três Homens em Conflito é o último filme que faz parte da trilogia de Sergio Leone composta por "Um Punhado de Dólares" e "Um Punhado de Dólares a Mais".
 Com uma trilha sonora de nada mais nada menos que Ennio Morricone que melhor que ninguém encaixa perfeitamente a trilha com a cena, além do clássico " fiuíii "(assobios) que ficou marcado por ser característico dos filmes western.
       
 O filme fez um enorme sucesso na época "1966" em todo o mundo consagrando o diretor Sergio Leone e o ator Clint Eastwood.Também pelo fato de ser um filme "multi gênero" agradou vários tipos de públicos.
 Além de quebrar estereótipo do faroeste com os batidos mocinhos e vilões, no filme os personagens tem que se virar e se cuidarem para não serem passados para trás como realmente devia ser o faroeste americano.
 Nesse filme também foi criada a técnica até o momento de sua realização desconhecida, o "freeze" que nada mas é a cena congelada mostrando o nome do personagem, quem também foi usado por Tarantino, e no nosso curta pobretão Dinheiro Sujo De Sangue.
 Com um final tenso e muito bem feito com ótimos takes e uma trilha que acompanha o clímax da cena, em Três homens em Conflito você capta a essência do cinema.

The Good The Bad And The Ugly
Curiosidades:
-Como começaram a surgir westerns vindos dos italianos acabou surgindo junto um novo rótulo para esses filmes os "Spaghetti Westerns".
-No "De Volta Para o Futuro II" Biff assiste "Por um Punhado de Dólares" no ano de 1985,e em "De Volta Para o Futuro III" Marty McFly se dá o nome Clint Eastwood no passado,fazendo uma homenagem direta aos clássicos Westerns e a trilogia do dólares de Leone.
-No game "Call Of Juarez - Bound In Blood" é possível jogar algumas cenas do filme, além de ter toda a atmosfera de Três Homens em Conflito.
-O filme teve sua maior parte filmada na Espanha que possui a paisagem parecida com o oeste americano.

Escrito por Eros e Jeison.
Gostou? Então veja Dica de Filme para o fim de semana.

                     

Deixe Seu Comentário:

8 Comentários

  1. Haha, sempre quando penso em "faroeste" incluo este filme. É maravilhoso, uma ótima e influente produção.
    Que bom que tu citou Ennio Morricone, umas das coisas mais marcantes é a abertura com aquela típica música dos assobios que quando criança eu escutava nos desenhos do Tom e Jerry e Pica pau rsrsrs
    Acho o filme genial. O próprio Tarantino freqüentemente homenageia filmes como este nas suas produções, e nas indicações do diretor sempre consta o nome The Bad the Ugly the Good!

    Parabéns pelo post, ótima indicação! Amei =)

    (Obs: Ahh, vou ser sincera. Não sabia que o nome do filme em português era Três homens em conflito, e com certeza jogar Call Of Juarez me traz uma ótima sensação de estar nas cenas do filme. Mas o jogo é muitooo difícil (eu acho rsrsr))

    ResponderExcluir
  2. Sou realmente fã do Sergio Leone, principalmente da parceria dele com o Ennio Morricone e este, com certeza é obra prima. Porém, o melhor faroeste de todos os tempos é "era uma Vez na América", que é dele também. Esse é o faroeste por excelência. Estrelaram Henry Fonda, Charles Bromsomb, Jason robards e Claudia Cardinale.

    ResponderExcluir
  3. Também não conhecia a tradução "Três Homens em Conflito" sempre achei que fosse "O Bom, o Mau, e o Feio", pois sabia o nome original... Bem, de qualquer maneira é um ótimo filme. : )

    ResponderExcluir
  4. Estranho. Sempre achei que o Lee Van Cleef era o the Bad e o Eli Wallach o the Ugly.

    ResponderExcluir
  5. Opa, bacana os comentários! E "Anônimo", é isso mesmo, o Lee Van Cleef é o Bad, também chamado de Angel Eye, oras.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. O segundo vídeo chama o "Angel eyes" de the ugly e o "Tuco" de the bad. A trivia do filme no imdb explica a troca:
    http://www.imdb.com/title/tt0060196/trivia?tr0670909
    Estranhei o vídeo porque o Tuco está mais pra anti-herói que pra vilão IMHO.

    ResponderExcluir
  7. Haha... não tinha reparado no trailer, o título original em italiano era "O Bom, o Feio,e o Mau", quando o trailer foi traduzido para inglês eles não trocaram a ordem dos personagens. E ficou errado trocando o Feio e o Mau, pois o título em inglês ficou "O Bom, o Mau e o Feio".

    ResponderExcluir
  8. É vero! Também não tinha reparado no vídeo. Que falha, hein? E bacana a trívia no IMDB.

    ResponderExcluir

Inscrever-se Canal Youtube